Help! - Cadê o sujeito?

2 comentários:

José Fernandes da Silva disse...

Gostei imensamente desta aula. Mas - desculpe pelo atrevimento -, você poderia ter dito: SUJEITO + VERBO + MAIS COMPLEMENTO. Porque, nos meus aprendizados de quando eu fazia o ginasial (embora eu nunca tenha gostado de análise sintática para aprender a falar), dizia-se que a estrutura da frase oracional era justamente esta: sujeito + verbo + complemento; porque o PREDICADO era tudo o que se dizia acerca do sujeito. Logo, o verbo e os complementos.

José Fernandes da Silva disse...

Gostei imensamente desta aula. Mas - desculpe pelo atrevimento -, você poderia ter dito: SUJEITO + VERBO + MAIS COMPLEMENTO. Porque, nos meus aprendizados de quando eu fazia o ginasial (embora eu nunca tenha gostado de análise sintática para aprender a falar), dizia-se que a estrutura da frase oracional era justamente esta: sujeito + verbo + complemento; porque o PREDICADO era tudo o que se dizia acerca do sujeito. Logo, o verbo e os complementos.

Postar um comentário